top of page

Festival Literário da Pipa confirma 9ª edição com foco em memória, ancestralidade e diversidade

  • Foto do escritor: Wender Gomes
    Wender Gomes
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura

A Praia da Pipa, um dos destinos mais paradisíacos do Brasil, volta a ser palco da literatura, da arte e da diversidade cultural. O Festival Literário da Pipa (Flipipa) confirma sua 9ª edição entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, na Praça do Pescador, com entrada gratuita.


Com o tema “Memória em Movimento”, o evento reúne grandes nomes da literatura nacional e regional em uma programação que inclui debates, oficinas, palestras, lançamentos, feira de livros, sessões de autógrafos, shows literários e ações educacionais e ambientais.


De acordo com o curador Dácio Galvão, a edição de 2025 vai explorar narrativas que transitam entre romance, poesia, oralidade, ancestralidade e contemporaneidade, com destaque para autoras e autores indígenas e afrodescendentes. “O festival é um espaço de formação e debate, aberto às múltiplas vozes que constroem a literatura brasileira”, afirma.


Para o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, o evento já é parte fundamental do calendário cultural da região. “O Flipipa reafirma a importância de Tibau do Sul como um território que respira arte e literatura. Movimenta a economia local, fortalece nossa identidade e inspira novas gerações pelo poder transformador da palavra”, destaca.


Os tradicionais espaços da Tenda dos Autores, os sebos, a Cooperativa Cultural da UFRN, as editoras do IFRN e UFRN, além de hotéis e restaurantes parceiros, compõem a programação que integra arte, turismo e gastronomia na Pipa.


Produzido pela Fundação Hélio Galvão e pelo Escritório Candinha Bezerra, o festival conta com apoio da Prefeitura de Tibau do Sul, Governo do RN, Fundação José Augusto, Assembleia Legislativa, Sistema Fecomércio/SESC, Fiern/Sesi, Sebrae, Preserve Pipa e Pipa Convention Bureau.


Serviço

Flipipa 2025

De 30 de outubro a 1º de novembro

Praça do Pescador – Praia da Pipa, Tibau do Sul/RN

Entrada gratuita

Comentários


bottom of page