Campanha destaca presença dos médicos-veterinários no dia a dia da sociedade
- Wender Gomes
- 8 de set.
- 1 min de leitura

Celebrado em 9 de setembro, o Dia do Médico-Veterinário ganha neste ano uma campanha nacional do Sistema CFMV/CRMVs que busca mostrar a amplitude da atuação desses profissionais. Com o slogan “Médico-Veterinário, um profissional presente”, a iniciativa reforça que sua contribuição vai muito além do cuidado com cães e gatos.
Do alimento seguro que chega à mesa à inspeção de frigoríficos e laticínios, da pesquisa científica à produção de vacinas, da sanidade dos rebanhos ao controle de zoonoses, os médicos-veterinários estão em áreas estratégicas que conectam saúde, segurança alimentar e sustentabilidade. Essa presença também se revela em situações de emergência, como nas enchentes do Rio Grande do Sul, quando profissionais atuaram no resgate e tratamento de milhares de animais.
A campanha também chama atenção para a defesa da formação 100% presencial na Medicina Veterinária, diante da complexidade e da prática exigida pela profissão. “Queremos que cada brasileiro perceba que, onde a vida acontece, existe um médico-veterinário presente. Por isso, defendemos com firmeza a formação presencial: porque só vivendo a prática é possível aprender a cuidar da vida. E cuidar da vida é estar sempre presente”, afirma Ana Elisa Almeida, presidente do CFMV.
Ao longo de setembro, a iniciativa será veiculada em TV, rádio, internet e mídia exterior, além de contar com jingle exclusivo assinado por Hélio Ziskind, ativações urbanas, ações digitais e participação de influenciadores para reforçar a diversidade de áreas em que esses profissionais atuam.
Comentários