top of page

IA “Vaguinho” vai facilitar envio de currículos para preencher cerca de 50 vagas de empregos por mês no RN

  • Foto do escritor: Wender Gomes
    Wender Gomes
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Ferramenta criada pelo Grupo Scopo vai fazer ponte entre candidatos a vagas de empregos em diversos setores


ree

Uma empresa potiguar está inovando na forma de conectar profissionais e empresas. O Grupo Scopo, empresa líder no segmento de consultoria, recrutamento e seleção, acaba de lançar o “Vaguinho”, uma inteligência artificial gratuita criada para facilitar o processo de captação de currículos e seleção de candidatos.


O Vaguinho é um avatar que conversa diretamente com o candidato por WhatsApp — basta adicionar o número (84) 99612-7092, enviar uma mensagem e seguir as instruções. De forma simples e automatizada, a IA solicita o currículo em formato PDF, identifica a área de interesse e direciona o candidato para as vagas disponíveis nas empresas parceiras do Grupo Scopo.


De acordo com o CEO do Grupo Scopo, Stéffano Antunes, o projeto nasceu da necessidade de ampliar o banco de talentos e agilizar o processo de seleção.


“O Vaguinho veio para aproximar quem busca emprego das empresas que precisam contratar. É um canal fácil, gratuito e acessível, que ajuda a gerar oportunidades reais no mercado de trabalho”, explica.


O Grupo Scopo atua há 11 anos com consultoria, recrutamento, seleção e educação corporativa, atendendo mais de mil clientes em diferentes segmentos, entre eles: agro, indústria, varejo, tecnologia e construção civil, em 10 estados brasileiros. Atualmente, são cerca de 120 empresas ativas que contam com o suporte da unidade especializada em recrutamento e seleção, a SRS (Scopo Recrutamento e Seleção).


Com uma média de 50 novas vagas abertas por mês, o grupo movimenta mais de mil oportunidades. As vagas são para áreas comercial, estágio, contábil-fiscal, administrativo-financeira, operacional e recursos humanos.


“Nosso maior desafio é preencher as vagas operacionais: estoquistas, vendedores, auxiliares e profissionais de logística. Por isso, queremos que o Vaguinho chegue ao público que mais precisa dessas oportunidades”, destaca Stéffano.


O novo canal funciona como um serviço de utilidade pública, facilitando o acesso de quem busca emprego e otimizando o tempo das empresas parceiras.


 
 
 
bottom of page