Natal recebe oficina de atuação com grande nome do teatro nacional
- Wender Gomes
- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Com uma trajetória marcada pela potência crítica e pela transdisciplinaridade, a artista e pesquisadora Ave Terrena (SP) ministra, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a oficina “Esquivas e Confrontos — Princípios de Atuação e Dramaturgia”, na cidade de Natal/RN. Realizada na sede da POSS, em Nova Parnamirim, a atividade é uma iniciativa da POSS Comunicação e Cultura e da S.E.M. Cia de Teatro.
Durante os encontros, serão estudadas as Performances da Oralitura, de Leda Maria Martins, poesias de ação dramática desenvolvidas por Cláudia Schapira e princípios performativos inspirados em categorias da comunidade ballroom, entre outras referências práticas e teóricas da criação cênica. “A oficina propõe um mergulho em práticas físicas e leituras críticas, articulando corpo e palavra como potências criativas para a cena. O conceito de ‘texto’ é expandido para além do escrito e incorporado ao corpo, como ferramenta expressiva e política”, explica o ator José Neto Barbosa, idealizador da Oficina
Ave Terrena é nome de destaque no teatro contemporâneo brasileiro. Já integrou curadorias e painéis críticos em festivais como MITsp, FIT Rio Preto, Rumos Itaú Cultural, Sesc Pulsar Rio de Janeiro e Centro Cultural São Paulo. Seu trabalho foi indicado ao Prêmio Shell de Dramaturgia, consolidando sua atuação como referência nacional.
As vagas são limitadas e há desconto promocional no primeiro lote. As inscrições podem ser feitas por formulário online ou pelo WhatsApp (84) 99608-0575. Participantes da oficina terão direito a bônus exclusivos de participação em ensaio da S.E.M. Cia. de Teatro; Par de ingressos para o espetáculo Acordo de Paz, no dia 24 de agosto, às 19h, na Casa da Ribeira; Certificado impresso de participação.
Serviço
Oficina “Esquivas e Confrontos — Princípios de Atuação e Dramaturgia” com Ave Terrena
Dias e horários:
Sexta-feira (22/08), das 19h às 22h
Sábado (23/08), das 9h às 12h
Domingo (24/08), das 9h às 12h
Comments