Samba de Arruar retorna à Cidade Alta neste sábado (6)
- Wender Gomes
- há 4 dias
- 1 min de leitura

O Largo Ruy Pereira, no Centro Histórico de Natal, recebe neste sábado, 6 de setembro, a terceira edição da temporada 2025 do Samba de Arruar. A partir das 14h, o espaço será tomado por música, encontro e celebração cultural, em uma roda de samba ao ar livre conduzida pela cantora e compositora Valéria Oliveira.
O projeto reafirma sua proposta de valorizar a cena artística local e ocupar os espaços públicos da cidade com arte e convivência. Nesta edição, a roda traz uma formação equilibrada entre homens e mulheres, dando destaque à participação feminina na percussão e no canto. Entre os nomes estão Valéria Oliveira, Kelliney Silva, Jubileu Filho, César Sampaio, Mirelly Angélica, Deny Nascimento, Ninho Brasil e Cecília Hermínio.
O encontro também contará com participações especiais das cantoras Heli Medeiros, Luanda Damasceno e Nega Buluka, que se somam ao repertório coletivo em homenagem a grandes nomes do samba. Fiel ao espírito do projeto, a roda é aberta a colaborações espontâneas, reforçando a ideia de partilha e diversidade.
Criado em 2024, o Samba de Arruar circula por diferentes espaços públicos de Natal promovendo música potiguar, representatividade feminina no samba e integração cultural. A edição tem apoio da Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes e parceiros locais. A entrada é gratuita.